
Como ter lucro com joias
Como ter lucro com joias
Vou revender, e agora?
Muitas pessoas ficam com duvidas nas hora de calcular o preço de venda das joias.
Vamos esclarecer alguns pontos que precisam ser analisados antes de informar o preço para o cliente.
O primeiro ponto é entender realmente o que é o lucro. Por definição ele é “considerado todo o rendimento positivo
obtido através de uma negociação econômica ou de qualquer outro gênero”.
A partir do valor em que você pagou no produto, você deve calcular sua margem de lucro para não sair no prejuízo. Nunca venda algo pelo mesmo preço que comprou no atacado, além de você não está cobrindo o custo de compra, estará “manchando” o mercado.
É necessário por na ponta do lápis os custos quem envolve aquele produto, seja o frete, a viagem que precisou fazer para realizar as compras, despesas de loja, funcionário, embalagens, porcentagem do cartão de crédito, entre outros.
Outro ponto muito importante é ficar atendo ao controle de suas vendas. Quais os produtos estão vendemos mais, quais produtos ainda não venderam, para ser mais acertativo na próxima compra e poder trabalhar seu marketing de vendas em cima disso, pois muitas vezes é recomendado trabalhar com uma margem de lucro menor, para poder acabar com o estoque parado, desta forma você saberá quanto pode investir nos próximos produtos.
Muitas pessoas ficam com duvidas nas hora de calcular o preço de venda das joias.
Vamos esclarecer alguns pontos que precisam ser analisados antes de informar o preço para o cliente.
O primeiro ponto é entender realmente o que é o lucro. Por definição ele é “considerado todo o rendimento positivo
obtido através de uma negociação econômica ou de qualquer outro gênero”.
A partir do valor em que você pagou no produto, você deve calcular sua margem de lucro para não sair no prejuízo. Nunca venda algo pelo mesmo preço que comprou no atacado, além de você não está cobrindo o custo de compra, estará “manchando” o mercado.
É necessário por na ponta do lápis os custos quem envolve aquele produto, seja o frete, a viagem que precisou fazer para realizar as compras, despesas de loja, funcionário, embalagens, porcentagem do cartão de crédito, entre outros.
Outro ponto muito importante é ficar atendo ao controle de suas vendas. Quais os produtos estão vendemos mais, quais produtos ainda não venderam, para ser mais acertativo na próxima compra e poder trabalhar seu marketing de vendas em cima disso, pois muitas vezes é recomendado trabalhar com uma margem de lucro menor, para poder acabar com o estoque parado, desta forma você saberá quanto pode investir nos próximos produtos.